A sua Loja de Materiais Elétricos.

A Hertz Materiais Elétricos, preza pela transparência e satisfação do cliente. Confira abaixo as regras para trocas e devoluções, seguindo o Código de Defesa do Consumidor.

Perguntas Frequentes.

  • 01. Posso trocar ou devolver um pedido de site na loja física?

Não, os pedidos realizados no site não podem ser devolvidos na loja física.
Se deseja trocar ou cancelar qualquer compra finalizada no site, é necessário realizar a solicitação através do seu próprio cadastro e devolver o produto por postagem nos Correios.

  • 02. QUERO CANCELAR OU DEVOLVER UM PEDIDO. COMO FAÇO?

A Hertz Materiais Elétricos respeita integralmente os direitos do consumidor previstos na legislação vigente, especialmente no Código de Defesa do Consumidor. Nos termos do artigo 49 do CDC, você poderá exercer seu direito de arrependimento no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

Para seguir com o processo de cancelamento, entre em contato com Canais de Atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número (67) 99146-1121, ou e-mail hertz@hertzms.com para identificar a fase do seu pedido. O cancelamento pode ser realizado caso o seu pedido ainda não esteja na etapa de pagamento aprovado. Se essa fase já tiver sido concluída, você poderá optar entre devolver ou recusar o seu pedido.

Caso você queira devolver um pedido feito no site, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, poderá fazer a solicitação com os Canais de Atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número (67) 99146-1121, ou e-mail hertz@hertzms.com.

A Hertz Materiais Elétricos enviará o código postal para que você se dirija até os Correios e realize a devolução do(s) item(s). Após o recebimento e conferência dos produtos devolvidos pelo nosso controle de qualidade, em até 10 (dez) dias úteis do recebimento do pedido em nosso centro de distribuição, a Hertz Materiais Elétricos procederá com o reembolso no método original de pagamento.

Para que o processo aconteça e a devolução seja aceita é necessário que o pedido esteja nas mesmas condições do recebimento, ou seja, fechado, com a embalagem intacta, sem indícios de uso e acompanhado de todos os itens que foram enviados.

Produtos danificados por mau uso, instalação inadequada ou modificações não serão aceitos.

Produtos com defeito de fabricação têm garantia de 90 dias.

Lembre-se que não realizamos devoluções de pedidos online em nossas lojas físicas.

 

  • 03. QUERO RECUSAR O RECEBIMENTO DE UM PEDIDO FEITO NO SITE. COMO FAÇO?

Você pode recusar o recebimento do seu pedido diretamente no momento da entrega pela transportadora. Neste caso, o reembolso ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis do recebimento do pedido recusado em nosso centro de distribuição.

  • 04. RECEBI UM PRODUTO OU PEDIDO ERRADO. O QUE DEVO FAZER?

Nesse caso, entre em contato com os Canais de Atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número (67) 99146-1121, ou e-mail hertz@hertzms.com para explicar o ocorrido, encaminhar o número do pedido e as fotos (i) da nota fiscal, (ii) dos itens recebidos, (iii) da embalagem e (iv) da etiqueta que constava no momento do recebimento do pedido. A partir da solicitação completa que você realizar, após a avaliação do nosso controle de qualidade, seguiremos com a análise em até 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

Após a análise a Hertz Materiais Elétricos poderá oferecer uma das seguintes soluções: (i) reenvio do produto correto, caso disponível em estoque; (ii) reembolso integral do valor pago; ou (iii) outro tipo de compensação, conforme sua opção. Lembrando que o reembolso ocorrerá no mesmo formato em que o pagamento foi originalmente realizado.

 

  • 05. MEU PRODUTO VEIO COM DEFEITO. O QUE DEVO FAZER?

Fique tranquilo (a), nós vamos te ajudar!

Caso o produto apresente defeito dentro do prazo de 90 dias:

  • O item passará por análise técnica para confirmar o defeito.
  • Se o defeito for comprovado, será feita a troca sem custo ou, se não houver estoque, o cliente poderá optar por um produto similar ou reembolso.
  • Se o defeito for causado por mau uso, a devolução será recusada e o cliente deverá arcar com o custo do reenvio.

Para isso, precisamos que você entre em contato com os Canais de Atendimento por telefone ou WhatsApp pelo número (67) 99146-1121, ou e-mail hertz@hertzms.com Você precisará enviar fotos de como recebeu o produto (tanto da embalagem quanto do item), contextualizar sobre o ocorrido (data do recebimento, quem recebeu o produto, qual é o defeito, entre outros) e então, após a nossa análise sobre o ocorrido, tomaremos as providências para sanar eventuais irregularidades.

 

Após o prazo de 90 dias, o cliente deverá entrar em contato com a assistência técnica do fabricante.

Lembrando: todas as solicitações de atendimento devem ser feitas pelo (a) titular da conta que realizou o pedido. Não seguimos com atendimento ou solicitações abertas por terceiros.

 

  • 06. COMO DEVOLVER UM PRODUTO?

O cliente pode devolver o produto em até 7 dias corridos, desde que esteja sem uso e na embalagem original.

  • Após a análise do item, será feito o reembolso do valor pago.

·        A devolução de pedidos realizados pelo site é feita através da postagem do pedido a ser devolvido em uma agência credenciada dos Correios. Ao solicitar a devolução por meio dos nossos Canais de Atendimento ao cliente, enviaremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto já embalado (na embalagem original do recebimento ou similar), lacrado e pronto para envio.

 

Atenção! Ao chegar o produto será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto ao cliente no qual deverá arcar com os valores de envio.

 

Para o envio do produto é necessário que siga as instruções:

• Acondicione o produto em sua embalagem original/ embalagem recebida;
• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• Junte a via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega.
• Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

  • 07. QUAL O PRAZO DE DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO?

Será feito o reembolso de acordo com a forma de pagamento selecionada no momento da compra e após a confirmação do nosso time de atendimento ao cliente.

IMPORTANTE: Os prazos descritos abaixo são válidos apenas para compras no site.

Cartão de Crédito:

Assim que aprovado, notificaremos a administradora do seu cartão de crédito e o reembolso pode acontecer em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento da fatura. Ressaltamos que esse processo é de responsabilidade da sua administradora do cartão, e que não temos gerência para reduzir esse prazo.
Por exemplo: se a administradora do seu cartão emitir o estorno e sua fatura atual estiver fechada, você verá o reembolso apenas na próxima fatura pendente (a administradora do seu cartão é responsável por processar o seu faturamento). Em caso de compras parceladas, é possível que a administradora realize o reembolso integral de forma antecipada, e você continuará realizando o pagamento das parcelas.
Em caso de dúvidas, contate sua administradora do cartão.

Pix:
O estorno será feito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente do titular da compra. Não faremos, em nenhuma hipótese, o depósito em conta de terceiros.

Os prazos são contados a partir da análise e aprovação do reembolso pela Hertz Materiais Elétricos.

A Hertz Materiais Elétricos não possui ingerência sobre prazos de processamento de reembolso definidos por instituições financeiras, sendo esses de responsabilidade exclusiva da administradora do meio de pagamento utilizado.

 

08. PRODUTOS FORA DE LINHA OU ÚLTIMA PEÇA EM ESTOQUE

Caso o produto não tenha reposição por ser última peça ou estar fora de linha, e apresente defeito dentro do prazo de garantia, o cliente poderá optar por:

  • Reembolso integral do valor pago do produto adquirido.
  • Vale-compras no mesmo valor, para uso em futuras compras na loja.
  • Troca por um item similar, caso haja disponibilidade no estoque.

Se o defeito for identificado após o período de garantia, a solução deve ser buscada junto à assistência técnica do fabricante.